TERRA ELETRÔNICA

Foi fundada em 1999, pelo engenheiro Valdemir Ribeiro Borba (O TERRA), profissional atuante na área de eletrônica desde 1967, que por verdadeira paixão pelo seu trabalho com eletrônica e por acreditar que se pudermos aliar o conhecimento técnico com a criatividade, mais a disposição e a vontade de fazer coisas novas, será sempre possível realizar coisas muito interessantes em qualquer área do conhecimento humano, e que essas coisas podem contribuir de alguma forma para o progresso geral, cumprindo então cada um, a parte de tarefas que lhe cabe, no concerto geral evolutivo, promovido pelo Divino Regente, usando fundamentalmente a sua própria capacidade individual, o que conhecemos como talento, esse atributo inato que todos nós possuímos em alguma dosagem especial e particular.

Sempre atuante principalmente no desenvolvimento de projetos inéditos, ou implementando soluções novas para problemas antigos, o Eng.º Valdemir aliou a experiência e o conhecimento, adquiridos desde o seu inicio profissional aos 13 anos de idade em uma pequena oficina de consertos de Rádio e TV, passando pela participação ativa na fundação da hoje conceituada empresa Staner Eletrônica Ltda (equipamentos de som profissional), em Presidente Prudente/SP, pela graduação em engenharia eletrônica – 1980 já em São José dos Campos/SP, e nos anos subsequentes de intenso trabalho como pesquisador e engenheiro projetista em centros tecnológicos avançados tais como: IPD no Centro Técnico Aeroespacial (CTA) de São José dos Campos - SP, IPQM da Marinha Brasileira, e atuando em empresas privadas de alta tecnologia.

Toda essa evolução técnica possibilitou a criação de uma empresa, apta a oferecer soluções rápidas, criativas, com tecnologia de ponta, mas ao mesmo tempo soluções simples, e extremamente funcionais, que realmente resolvem os problemas apresentados.

                                              Como tudo começou - Aparelhos para portadores de deficiência

Em 1994, Valdemir Ribeiro Borba, foi abordado por um senhor em uma feira de inventos. O homem pediu que inventasse algo para ajudar seu filho de 14 anos, que tinha paralisia cerebral. Assim nasceu a prancheta falante e daí não parou mais de inventar aparelhos para facilitar a vida do deficiente.

 Histórico da Terra Eletrônica com Produtos para PNE’s

Quanto aos equipamentos de Auxílios ao portador de Deficiência, a Terra Eletrônica entrou várias vezes c/ pedidos junto ao INPI, e dentre esses equipamentos estão a Identificação Eletrônica e Gravação de Voz; os quais receberam reconhecimento Público na Imprensa e Entidades conceituadas. Em 1998 recebeu o Prêmio no XXIV Concurso Nacional de Inventos.

Desde 2004 a Empresa vem participando da maior Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, inclusão e Acessibilidade – a REATECH, e diversos Congressos Nacionais na área de Deficiência em todo país.

© 2015, Terra Eletrônica Ind. All rights reserved.